recuperando o tempo perdido vários assuntos e dois e-books

Bom dia meus IIr.’.. Em razão da ausência de postagens nos três dias anteriores, resolvi fazer uma coletânea nesta oportunidade. Tem um pouco de cada coisa. Curiosidades, oração, tema maçônico, opinião, utilidade pública, livros (VERBORRAGIA e ZOROASTRISMO). Boas leituras a todos.

A propósito, um Feliz dia dos Pais meus IIr.’.

Pois,
Ser pai é ser aprendiz, Apendendo dia a dia, lapidando a pedra pessoal, com ajuda de cada um dos seus filhos, pais, esposa….
Ser pai é ser companheiro, construindo no ninho familiar a grandeza dos filhos, para alicerçar valores que edificam a sociedade.
Ser pai é ser mestre, é administrar os conflitos, decodificar as arestas e edificar sonhos e construir alicerces.
Ser pai é ser um bocado jardineiro, plantando raízes de virtudes com mãos delicadas, para que o lar seja sementeira de luz e de verdade.
Ser pai é ser sempre herói, protegendo o espaço sagrado de seu templo-família, cultivando no coração dos filhos o germe da harmonia.
Ser pai é ser fonte de vida, inaugurando nossa história com gestos de amor, renovando perenemente a herança da criação.
Ser pai é ser um poeta, declamando com carinho os versos de sua vivência, para cultivar e enobrecer os projetos de nossa existência.
Ser pai é ser maçom,
para ser mais simples possível, mas para ter capacidade de discernir, o que é o que não é, o que pode ser… Mas ser sempre, Luz.
Ser Pai hoje é simplesmente, ter sido filho ontem!

Texto, adaptação, Ir.•. Ivair Ximenes Lopes (site e blog MS Maçom)

Carpe Diem, e
Inté de repente!
Sidney.

CURIOSIDADE:

“SÃO PAULO – Quantos livros já foram publicados na história moderna? Segundo cálculos do Google, o número seria 130 milhões de livros, ou 129.864.880 para ser exato.
O gigante das buscas estimou o dado justamente para saber quantos livros precisa escanear a fim de tornar o Google Books a maior e mais completa biblioteca online.
Para chegar ao número, o Google usou definições de livros de diferentes órgãos, como o do ISBN (International Standard Book Numbers), da Biblioteca do Congresso Americano e do site de buscas de livros WorldCat.
Segundo post publicado no blog Inside Google Books, eles chegaram a definição de um “tome”, que pode ser definido como um volume ou livro grosso. Um “tome” pode possuir milhares de cópias, como um best-seller, ou apenas algumas cópias raras. Edições diferenciadas de uma mesma obra, como capa-dura e papel simples, foram contadas duas vezes.
O número inicial estimado foi de 210 milhões. O primeiro passo do Google foi remover esboços, gravações de áudio, mapas, vídeos com ISBNs, entre outros. Dessa forma, o número caiu para 146 milhões. Na sequência, a empresa removeu 16 milhões de documentos governamentais, chegando aos 129 milhões.
O Google finaliza o post dizendo que o número pode mudar, assim que o sistema de algoritmo que o calculou se tornar mais inteligente. A empresa não informa quando pretende concluir a tarefa.” (fonte: Info Online)

Opinião:

Vocês se lembram do escândalo que ocorreu no TJ-MT (aquele caso que envolvia juízes, dinheiro e uma determinada cooperativa de crédito maçônica)? O Conselho Nacional de Justiça promoveu unanimemente o afastamento dos magistrados (aposentados compulsoriamente) por conta das denúncias. Pois bem, O STF, em decisão recente, determinou o retorno de juízes afastados, em razão da não observação de procedimentos administrativos que possibilitassem a “ampla defesa”.
Ora, esses senhores de toga já mancharam de forma inequívoca a imagem não só do Judiciário como um todo, como também de toda a Instituição Maçônica perante a opinião pública, em razão da ampla divulgação.
Trata-se a meu ver, de um retrocesso jurídico e social sem precedentes. Foi criado o CNJ com a finalidade de fiscalizar o Judiciário e suas mazelas (que não são poucas). Agora, o Ministro Celso de Mello, do STF, os reconduz liminarmente às suas funções (três desembargadores, sendo um deles presidente do TJMT, e sete juízes) ao argumento de não haverem sido observadas regras administrativas. Ora, o CNJ tem de solicitar gentilmente permissão ao TJ para investigar e punir administrativamente os magistrados, ainda mais diante das evidências coletadas?
A população vê o fato, no mínimo de um desvio de conduta, ou, na pior das hipóteses de corrupção mesmo. E pior, não bastasse ainda a mácula que isso causa na principal fonte de esperança da população, a Justiça, fere também a Maçonaria como um todo ao ter o nome da Instituição relacionada a atos dessa natureza.
Todos perdem com a decisão. O TJMT: (credibilidade, respeito), o CNJ, que teve sua função fiscalizadora e punitiva, tolhida pela liminar, a MAÇONARIA, que tem sua imagem manchada por haver sido relacionada a fatos desse porte, e, a população que assiste a tudo isso e passa a acreditar que os senhores de toga são inatingíveis.
E você meu Ir, o que acha de tudo isso?
Opine, participe, discuta, deixe seu ponto de vista, ainda que contrário. É saudável, e nos faz enxergarmos muitas vezes o assunto por outra perspectiva.

Oração:


Índios Lenape (América do Norte):
“Dá-nos bom tempo,
Pesca abundante,
Caça farta.
Porque fechas os olhos diante da neve?
Quer comamos,
Bebamos,
Olhemos em torno de nós,
Vemos que é Ele quem nos dá tudo isso.
Sejam puros nossos pensamentos.
Devemos invocá-lo todos os dias…
Deus é aquele que sentimos em nós
Quando praticamos uma boa ação.”
(extraído do Livro “As mais belas orações de todos os tempos”, editora Pensamento, seleção e tradução de Rose Marie Muraro e Frei Raimundo Cintra).

Utilidade Pública:


IMPORTANTE!!
Informem a quem necessite. Poderá ser de grande ajuda.
Não há procura por aparelhos para deficientes auditivos no CEMA, em São Paulo.
O CEMA – Hospital especializado em otorrinolaringologia – recebe aparelhos para deficiência auditiva pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e está ameaçado de perder a cota por falta de pacientes.
Se você conhece alguém que precisa do serviço, encaminhe para o CEMA. A pessoa passará por uma avaliação clínica e receberá o aparelho gratuitamente.
CEMA – Hospital Especializado: Rua do Oratório, 1.369 – Moóca – São Paulo – SP – telefone: (11)2602-4000

Tema maçônico:


A abóbada de aço.
Pouco tempo atrás, em conversa com alguns IIr , surgiu o interesse comum acerca do uso e significado da “abóboda de aço”. Diversas finalidades foram atribuídas, porém tudo o que se discutiu pode ser resumido pela definição encontrada no Dicionário Maçônico de Rizzardo da Camino: “A Espada faz parte dos objetos usados pelos maçons, constituindo-se em símbolo que contém vários significados, como a Justiça, a Força e a Proteção. É formada, manejando os maçons que ocupam a Câmara do Meio, isto é as duas primeiras fileiras de assentos, a sua Espada, erguendo-a sobre a cabeça do irmão que lhe está à frente, cruzando com sua espada, pelas pontas, formando assim, um “túnel”, sob o qual, adentram ao Templo as Dignidades. Essa Abóbada, momentâneamente, substitui a Abóbada Celeste, simbolizando a proteção forte e rija que a Maçonaria dá. às suas Autoridades, isolando-as com uma “cortina” de aço de todas as influências negativas que podem vir do Firmamento, como os raios cósmicos, as tempestades, o granizo, enfim, os acidentes atmosféricos, bem como as vibrações negativas. O costume de formar-se a Abóbada de Aço vem da Idade Cavalheiresca, quando os Cavaleiros armados com suas Espadas, nas cerimônias sociais, como os casamentos, a formavam como sinal de respeito e honraria. O maçom que adentra no Templo, sob a Abóbada de Aço, recebe vibrações tão intensas, que se fortalece e obtém proteção por muito tempo. Há Lojas que durante a formação da Cadeia de União, antes de tudo, retiram as Espadas de suas bainhas, juntando-as pelas pontas ao centro do circulo, atraindo assim, através da força do aço, toda energia misteriosa, como se fora um imã a recolher as influências côsmicas. A Abóbada de Aço é formada, exclusivamente, para a entrada no Templo e não para a retirada.”

Livro:


Título do livro: Verborragia
Autor: Monik Ornellas
Gênero: Filosofia, Auto-Ajuda
Tipo: PDF
Tamanho: 1 mb
Editora:
Sinopse: O que você anda falando por aí??? De forma irreverente e reflexiva desconstruo várias frases que usamos no dia-a-dia e que são de senso comum. Qual o significado por trás delas? Qual mensagem estamos enviando aos outros? Que bandeira é essa que você anda levantando? São 10 verborragias, ops! Ou melhor, jarGões que usamos sem prescrição! Não tenho Tempo; Não tenho Dinheiro; O Governo é Corrupto; Homens bons, ou são Casados ou são Gays; Nem tudo é Perfeito; Quero minha Cara Metade; Pobre tem que Sofrer; Os Homens são Infiéis; Tudo tem um Preço; Mulheres gostam mesmo é de Dinheiro. Uma ótima reflexão sobre o poder de nossas palavras.

Clique a seguir para baixar ——> Verborragia

Símbolo do Zoroastrismo, formado por uma espécie de asa com um círculo no centro. Surgindo do círculo, está uma figura humana.

Título do livro: Pensamento Positivista do Profeta Zarathustra (no Zend Avesta, uma exortação à ética cósmica) – (teoria do bem contra o mal para regular o mundo)
Autor: Prof. Dr. R. D. Pizzinga (FRC)
Gênero: Esotérico / Ocultista
Tipo: pdf
Tamanho: 450 Kb
Editora: Ordo Summum Bonum

TRECHO: O ZOROASTRISMO é uma religião positivista, ética, baseada no conhecimento e na responsabilidade individual, surgida na antiga Pérsia e seus preceitos e ensinamentos estão contidos nas escrituras sagradas hoje conhecidas como Zend Avesta, compostas de três partes: a Vendida que contém as leis religiosas e histórias míticas antigas; a Visparad e a Yasna. O Avatar do Zoroastrismo, Profeta Spitman Zarathustra, foi eremita durante dez anos, durante os quais, envergando apenas vestes de pele de carneiro, viveu em uma floresta de cedros, alimentando-se apenas de leite e pão que lhe era levados por pastores. Conta sua história oficial que todos os dias ele era despertado por uma águia, na hora em que o Sol ia nascer. Após anos de meditação e vida santa ele ouviu a voz de Ormuz, o Deus do Bem, que lhe fez revelações, interativamente. É esta interação que o Zend Avesta descreve. Zarathustra pregava a prática do bem e instituiu o culto ao Fogo Sagrado, que simbolizava a Divindade a ele revelada. Mas o Mal mostrou seu poder: O Profeta de Ormuz terminou assassinado, aos 77 anos, por um fanático, dentro do próprio local de culto ao Fogo Sagrado. No entanto, o Bem terminaria vencendo, porque o Zoroastrismo se propagou e teve enorme influência sobre ocultistas e místicos, inclusive ocidentais, como Madame Blavatzky e muitos esoteristas modernos. A importância do Zoroastrismo é tal, no contexto das religiões comparadas, que a Ordem Rosacruz, AMORC, de origem Kemetica (Antigo Egito), em seus ensinamentos, dedica-lhe extensa monografia especial. E mais, o filósofo alemão Friedrich Nietzche apoderou-se do nome Zarathustra para escrever “Also sprach Zarathustra” (“Assim Falou Zaratustra”).

Clique a seguir para baixar ——> Zarathustra

Os ebooks disponibilizados gratuitamente aqui foram coletados de vários sites também gratuitos e presume-se que sejam de domínio público. Porém, se o caso não for esse e você ou a sua empresa forem os detentores dos direitos de algum desses ebooks ou livros eletrônicos, favor deixar comentário a esse respeito na postagem do tal ebook ou livro eletrônico a fim de serem tomadas as providências necessárias.
Recomenda-se ao leitor, sua utilização apenas para fins pessoais, vedada qualquer modalidade de distribuição a titulo oneroso.
Da mesma forma, se o leitor apreciou a obra, incentivamos desde já a aquisição da mesma em livrarias ou sebos, a fim de que autor e livrarias continuem produzindo e disponibilizando novos títulos para todos.

Sobre omeganeo

"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."
Esse post foi publicado em Curiosidade, DIFUSÃO DE CULTURA, Divulgação, Esotérico, Livros, Maçônico, opinião, RELIGIÃO, Utilidade Pública. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para recuperando o tempo perdido vários assuntos e dois e-books

  1. Reinaldo disse:

    filhão,

    inclua este ir.’., por favor: rogeriomehanna@hotmail.com

    tfa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s