COMUNICAÇÃO FAMILIAR, DOE PALAVRAS, UTILIDADE PÚBLICA e E-BOOK Avadhut Gita

Comunicação familiar.

 

 

Seria maravilhoso a União da família em todos os lares.

 

Você Ir.’., como pai, já deve ter enfrentado dificuldades no diálogo com seus filhos, não é mesmo? Ou ainda, como filho, em algum momento deve ter tido dificuldade em manter um diálogo com seu pai.
É normal os pais terem dificuldades em manter diálogos com os filhos, enquanto esses crescem. Mas a solução é simples segundo pesquisadores. Eles apontam uma solução, até óbvia, por sinal, mas que infelizmente anda cada vez mais em desuso: sentem-se com eles à mesa de jantar.
Você pode até rir dessa afirmação simples, mas os resultados do estudo realizado, definem que muito embora a comunicação entre pais e filhos diminua à medida em que as crianças chegam ao ensino médio, o ato de fazer as refeições juntos, pode ajudar a diminuir a lacuna que se forma. Os resultados demonstram que por exemplo, uma criança que estava no sexto ano, era menos propensa a mudança na comunicação, do que aquelas que nunca comiam com os pais na mesma idade. Resultados ainda sugerem que jantares em família no início da adolescência podem definir o cenário para comunicação a longa duração, mesmo quando a quantidade de refeições com a família diminua. Se a comunicação está sendo feita quando jovens, o impacto é duradouro.
Os pesquisados eram questionados sobre a freqüência com que jantavam com seus pais (nunca, nem sequer, às vezes, muito ou o tempo todo). E também eram questionados qual a freqüência de uma conversa por mais de dez minutos. Era perguntado ainda, se os pais questionavam aonde iam quando saiam e como eles estavam indo na escola.
O ato do interesse na conversa em jantar, demonstrou o efeito protetor que eles exerciam sobre os pesquisados. Mesmo após ser levado em conta por pesquisadores, fatores que eventualmente poderiam alterar os resultados, como: raça, etnia, gênero, posição econômica e social da criança. Uma vez estabelecida a conexão com a criança, pode-se evitar, facilmente pontos de conflito de relacionamento entre pais e filhos, como notas e trabalhos de casa.
O estudo foi realizado durante vários anos, o que possibilitou aos investigadores, confiarem no efeito benéfico dos jantares em família, na comunicação entre pais e filhos.
Fonte: (Site LiveScience ). A pesquisa foi publicada na integra na edição de Junho da revista “Journal of Family Psychology”.
Eu acredito também que essa relação duradoura dependa também muito do interesse que você tem pelo desenvolvimento de seu filho (mesmo após a idade adulta). Quanto mais cedo você demonstra que realmente se importa com o crescimento dele, com as coisas do mundo dele, estimulando sempre tudo o que se refere à vida dele, os interesses, estando presente, o auxiliando a entender as dificuldades, quando elas aparecem, bem como ajudando no desenvolvimento da auto-estima, mais duradoura e efetiva será a relação entre vocês.
E, nunca é tarde para começar, se você ainda não o fez. Não importa se seu filho seja adulto. Demonstre interesse pela vida e pelas coisas dele ou dela, ainda que sofra alguma resistência, como no caso de um amigo muito próximo meu. Ele superou o problema de relacionamento com o filho, com muita persistência. E, com amor, pois a partir do momento em que ele começou a demonstrar interesse e afetividade pelas coisas do filho, a vida de ambos mudou, o filho, embora adulto, se sentia mais seguro, e o pai, se sentiu mais realizado, embora um pouco triste pelo tempo perdido. Mas o importante para ambos, segundo o que me disseram, foi que: “A qualidade de nossas vidas e a qualidade de nosso relacionamento mudou radicalmente depois que passamos cada um a ouvir mais o outro, a participar mais da vida do outro, a não ter medo de amar mais um ao outro. O respeito cresceu, o amor cresceu, o relacionamento evoluiu”.
Consulte-se interiormente, se possível perceba que as coisas, se já forem boas, podem melhorar ainda mais. Procure demonstrar que a presença dele é importante para você, se você não convive mais diariamente com ele. Convide-o para um almoço durante o expediente, para uma cerveja no final do dia e simplesmente deixe a conversa rolar. Olhe nos olhos dele, diga sem que ele espere, que o ama, que tem orgulho dele, se abra para ele. Você certamente se surpreenderá com a resposta psicológica que terá.
Distribua abraços, distribua amor, distribua compreensão – principalmente e inicialmente, com os seus. Esqueça rancores, vaidade, esqueça quem começou aquela “rusga”. Alguém tem de começar o processo. Se ninguém der o primeiro passo, a situação pode não se moficar e podemos levar isso para uma próxima vinda a este orbe. Que sejamos os primeiros, então, afinal, pretendemos ser melhores, não é mesmo?

Doe palavras!!

Você dispõe de algum tempo hoje?

O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto sensacional que se chama “DOE PALAVRAS”.

Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br , escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e sua mensagem aparece no telão para os  pacientes que estão fazendo o tratamento.

A reação de esperança dos pacientes é fantástica!

Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias, dêem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos e ajudem a conferir um pouco mais de esperança àqueles que dela realmente necessitam.

Utilidade Pública:

Todos recebemos diversos e-mails pedindo ajuda, correntes, informando fatos aterradores, enfim, a internet que é excelente em determinados aspectos, também é recheada de coisas inúteis e de desinformação, os chamados “hoaxes” e “spams”.

Abaixo, um link interessante onde você pode pesquisar se o que você recebeu é ou não boato ou lenda urbana (lembra aquele pedido de ajuda que você recebeu para repassar a mensagem para o maior numero de pessoas porque a AOL ia pagar R$0,000000001 a cada mensagem retransmitida? – isso não existe. Mesmo).

http://www.quatrocantos.com/pesquisa_quatrocantos.htm

Livro:

Descrição: Avadhut Gita

O Bhagavad Gita, “O cântico do Senhor”, é o mais famoso texto hindu conhecido no Ocidente, porém, na índia outros Gitas são igualmente famosos e respeitados. O Avadhut é um deles.

Ele é um dos poucos livros que os Yogues preservam quando da proximidade da realização espiritual e mesmo após…

Ele é, como o nome diz, “A Canção do Asceta”, as palavras de um Mestre; Dattatreya, que ouviu a Voz do Silêncio, transcendeu o tempo e nos traz a sabedoria da Idade do Ouro até a nossa Idade do Ferro, Kaly Yuga.

Ele é um clássico de Vedanta, um livro imperdível para toda e qualquer pessoa que se interesse por filosofia oriental e Yoga.

Ele é um, dos “livros de cabeceira” da humanidade, é a Sabedoria Antiga Viva.

O Ocidente parece finalmente estar se abrindo para uma perspectiva não-materialista, não-fragmentada do homem e da natureza. Termos como Holístico, Totalidade, Transpessoal, já fazem parte do cotidiano.

Na tentativa de aprofundar o conhecimento da filosofia Oriental e ao mesmo tempo de mostrar os mitos formadores do Ocidente moderno, apresentamos ao leitor brasileiro clássicos medievais com fundo místico, esotérico e também jóias Vedantinas como o Avadhut Gita, e pinçadas de realidade como O Zen e a Arte do Pastoreio do Touro.

clique a seguir para baixar o livro —–> Avadhut Gita

Os ebooks disponibilizados gratuitamente aqui foram coletados de vários sites também gratuitos e presume-se que sejam de domínio público. Porém, se o caso não for esse e você ou a sua empresa forem os detentores dos direitos de algum desses ebooks ou livros eletrônicos, favor deixar comentário a esse respeito na postagem do tal ebook ou livro eletrônico a fim de serem tomadas as providências necessárias.
Recomenda-se ao leitor, sua utilização apenas para fins pessoais, vedada qualquer modalidade de distribuição a titulo oneroso.
Da mesma forma, se o leitor apreciou a obra, incentivamos desde já a aquisição da mesma em livrarias ou sebos, a fim de que autor e livrarias continuem produzindo e disponibilizando novos títulos para todos.

Aproveitem a vida, divirtam-se, realizem-se, doem-se e sejam felizes acima de tudo.

Inté de repente pelo caminho!

Sidney.

Sobre omeganeo

"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."
Esse post foi publicado em Cadeia de união, e-book, Esotérico, Hospitalaria, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s