Dia do Maçom – Material enviado por Ir.’. material pps incluso; células tronco; glandula pineal; e-books

Bom dia/tarde/noite, meus IIr.’.

Recebi material de excelente qualidade do Ir.’. Marcio William Furtado da Loj.’.  M.’. Montanheses Livres Rito Brasileiro, GOB-MG, Aos poucos, irei acrescentando ás postagens. Hoje, disponibilizo dele congratulações pelo “dia do maçom”, cujas palavras faço minhas, e duas apresentações em Powerpoint uma acerca do Pai Nosso versão templária e uma acerca de um Hospital em Sorocaba, que por campanha de desinformação, não consegue realizar na totalidade a modalidade a que se propõe. Leiam, vamos divulgar e tentar ajudá-lo.

Mais abaixo, artigo cientifico sobre células tronco, audio palestra espírita/esotérico sobre a glandula pineal, um e-book especialmente selecionado para vocês, e, a partir desta postagem, o blog passa a contar também com a “coluna da harmonia” em que disponibilizadas artigos e/ou músicas para meditação, relaxamento e enlevo, bem como com a seção “fraternidade do ágape”, em que disponibilizadas artigos e/ou receitas de néctares e manjares selecionadas para seu enlevo gastronômico. No final do post, você vai encontrar um link para um curso on line gratuito.

Aproveitem meus IIr.’.

Um ótimo dia do maçom,

Um T.’. F.’. A.’. e

Inté de repente!

“NO DIA 20 DE AGOSTO COMEMORA-SE O DIA DO MAÇOM NO BRASIL.

PARABÉNS À VOCE, INICIANTE QUE BUSCA ENTENDER A FILOSOFIA QUE NOS MANTEM UNIDOS!
PARABÉNS À VOCE, IRMÃO DE ALGUNS ANOS, NESSA ESTRADA DE MISTÉRIOS ONDE NOS DEPARAMOS COM O DESVENDAR DO QUÃO IMPERFEITOS SOMOS NUMA ESCOLA TÃO PERFEITA!
“PARABÉNS À VOCE, IRMÃO “ANTIGO”, ONDE METADE DE SUA VIDA É OBSERVADA NO INTERIOR DA ORDEM, ONDE O QUE APRENDEU NESTA FACULDADE LHE TRANSPORTA SEMPRE DE VOLTA  A CONDIÇÃO HUMILDE DO APRENDIZ!
PARABÉNS À TODOS VOCES MEUS IRMÃOS, QUE ACREDITAM NESTE MEIO DE APRENDER, QUE CONTINUAM ATUANTES, INCANSÁVEIS E PRESENTES, PERPETUANDO A ORDEM, DESEJANDO O CONVÍVEO DE UM FILHO E DO MELHOR AMIGO, FORTALECENDO AS COLUNAS E FORNECENDO UMA NOVA MATÉRIA NESTE ILUMINADO “CURSO PREPARATÓRIO”, ONDE ENTENDEMOS QUE O “CONVÍVEO, VIVER EM UNIÃO”, É A PRIMEIRA E MAIS DIFÍCIL PROVA QUE TEMOS QUE TRANSPOR; O MEIO É INICIÁTICO, O CAMINHO É A ORDEM MAÇÔNICA!!
TFA Estrela
Texto repassado

Parabéns a TODOS irmãos que veneram o Supremo Arquiteto do Universo, que tem em sua conciência  que somos obrigados a amar e defender a Pátria, que temos deveres para com a Humanidade. Não fecha os olhos à corrupção, que busca através de atos uma humanidade mais JUSTA E PERFEITA.
Convido a você meu irmão, a fazer uma reflexão no RITUAL de INICIAÇÃO e renovar espiritualmente TODAS suas promessas, refazer suas viagens, buscar nas palavras proclamadas naquela ocasião, força e inspiração para fazer de fato uma maçonaria atuante e servidora a humanidade.

Não basta estar MAÇOM, tem de SER MAÇOM”.

Obrigado meu Ir.’., pela remessa. Aos poucos irei incluindo o material fornecido.

Que o G.’. A.’. D.’. U.’. te ilumine sempre.

Estamos sempre em p.’. e à or.’. para o Ir.’..

A seguir, transcrição do texto do Powerpoint:

“Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão”, assim denominaram-se originalmente os Templários, Ordem Militar fundada no ano de 1119, em Jerusalém, para proteger os peregrinos e os lugares sagrados da Terra Santa.

Admirem a beleza das imagens, na apresentação em PowerPoint, Arte Divina, e meditem sobre o texto também compilado abaixo, atribuído aos Templários, ao som da Arte Musical de Gounoud!

Senhor
perdoa-me se não rezo a oração que teu filho nos ensinou,
pois julgo-me indigno de tão bela mensagem.
Refleti sobre esta oração
e cheguei às seguintes conclusões:
Para dizer o
Pai  Nosso
antes devo considerar todos os homens,
independentemente de sua cor, raça, religião,
posição social ou política, como meus irmãos,
pois eles também são teus filhos;
devo amar e proteger a natureza e os animais,
pois se tu és meu pai, também És Meu Criador,
e quem criou a mim, também criou a natureza
Para dizer
Que estais no ceu
devo antes fazer
uma profunda análise em minha consciência,
procurando lembrar-me de quantas vezes te julguei
Celestial Pai
pois, na realidade,
sempre vivi me preocupando com coisas materiais
Para dizer
Santificado seja o Vosso Nome
devo antes verificar
se não cometi sacrilégios ao adorar outros deuses
até acima de Ti.
Para dizer
Venha a nós o Vosso Reino
devo antes examinar minha consciência
procurar saber se não digo isto apenas por egoísmo,
querendo de Ti tudo, sem nada dar em troca.
Para dizer
Seja feita a Vossa Vontade
devo antes buscar meu verdadeiro Ser
e deixar de ser um falso Cristão,
pois a tua vontade é a união fraternal
de todos os seres que criastes
Para dizer
Assim na Terra como no Céu
devo antes deixar de ser mundano
e me livrar dos desenfreados prazeres,
das orgias, do orgulho e do egoísmo.
Para dizer
O pão nosso de cada dia nos dai hoje
devo antes repartir o pão
que me destes
com os meus irmãos mais carentes e necessitados,
pois é dando que se recebe;é amando que se é amado.”

Baixe aqui a apresentação em Powerpoint —–>     Pa Nosso – versão Templários

Hospital em Sorocaba:

A seguir, transcrição do texto do Powerpoint:

VERDADE: O jornal  SPTV divulgou em 2002 matéria que o hospital jogava córneas no lixo porque recebeu informação falsa de um médico. Porém, no dia seguinte divulgou matéria corrigindo.
VERDADE: Em 2004, eu Donizete de Castilho, liguei para o hospital e fui informado que o médico inventor desta estória de jogar córneas no lixo foi desligado do hospital e responde processo judicial.
VERDADE: O hospital é administrado pela maçonaria e é sem fins lucrativos.
VERDADE: Em janeiro de 2008 liguei novamente e soube que o número de doadores reduziu devido a informação falsa que as córneas estavam sendo jogadas no lixo e, conseqüentemente, a fila do transplante aumentou.
VERDADE: Aquela mensagem falsa continua circulando pela internet porque os internautas não procuram a verdade, ou não sabem o mal que estão causando aos necessitados com a redução do número de doadores.
VERDADE: Que os telefones do Hospital e Banco de Olhos de Sorocaba/SP são (15)3212-7009 – (15)3212-700 e (15)3212-7035 e e-mail da ouvidoria bos@hosbos.com.br
VERDADE: Que O hospital tem por endereço Rua Nabeck Shiroma, n.º 210 – Sorocaba/SP – CEP 18031-060
VERDADE: Que o hospital atende pelo SUS.
VERDADE: Que os hospitais quando recebem doações que suprem suas necessidades repassam as córneas para outros hospitais, é o caso do Hospital e Banco de Olhos de Sorocaba que repassa para os hospitais de Salto/SP, São Roque/SP, Campinas/SP, etc.
VERDADE: Que a maçonaria sempre ajuda no que pode, assim como ajudou Anália Franco, mulher a quem rendo minhas homenagens.
VERDADE: Que eu, Donizete de Castilho, liguei hoje dia 02/11/2008 e confirmei as informações antes de fazer este slide.
VERDADE: Reconheço o trabalho que maçonaria vem fazendo, e até vejo perfeição em seus membros e na filosofia desta grande organização… Mas para ser justo, em verdade eu vos digo aqui na internet não sou maçom.
Quero aproveitar e fazer uma homenagem à Anália Franco no próximo slide… E neste fazer alguns pedidos a vocês:
1) Parem de retransmitir aquela mensagem mentirosa sobre o Hospital e Banco de Olhos de Sorocaba, ela está fazendo reduzir o número de doadores… É um absurdo, tem até maçom repassando sem buscar a verdade!
2) Parem de repassar mensagens de criancinhas, idosos e mulheres indefesas, isto é ilegal, sujeito a punições. Se quer ajudar, inicie buscando a verdade. Até quando você vai ficar repassando mensagens por desencargo de consciência? Que consciência é esta? As vezes as pessoas já morreram e continuam repassando as mensagens por preguiça de buscar a verdade!
Analia Franco: Nascida na cidade de Resende, Estado do Rio de Janeiro, no dia 1º de fevereiro de 1856, veio a falecer em S. Paulo no dia 13 de janeiro de 1919.
Foi professora, jornalista, poetisa e filantropa brasileira. Profundamente religiosa, optou pelo Espiritismo – fé que dividia com o marido, com quem trabalhou em várias obras espíritas.
Fundou mais de setenta escolas, mais de vinte asilos para crianças órfãs. Na cidade de São Paulo, fundou uma importante instituição de auxílio a mulheres e a região, antes afastada do centro, é hoje o Jardim Anália Franco.

Baixe aqui a apresentação em Powerpoint —–>     Hospital Sorocaba – VEJA A VERDADE

Ciência:

Artigo originado Revista Veja com Agência Estado:

Cientistas brasileiros usam célula-tronco de dente para reparar córnea

“O tecido da córnea precisa ser constantemente renovado, pois as células se desgastam como as da pele”, explica a biomédica Babyla Monteiro, responsável pela pesquisa
Pesquisadores do Instituto Butantã desenvolveram uma técnica para recuperar a visão de pacientes com lesão na córnea utilizando células-tronco extraídas da polpa do dente de leite. Os testes em seres humanos devem começar no próximo mês, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
“O tecido da córnea precisa ser constantemente renovado, pois as células se desgastam como as da pele”, explica a biomédica Babyla Monteiro, responsável pela pesquisa. Essa manutenção, diz ela, é feita por uma região do olho chamada limbo, que fica em volta da córnea. “Mas quando a região límbica é afetada por um trauma ou uma doença, a córnea perde a capacidade de regeneração e se torna opaca, comprometendo a visão.”
As células da polpa do dente são incorporadas ao tecido ocular do paciente e recobertas por uma espécie de membrana feita de material semelhante à placenta. Elas, então, se adaptam ao tecido ocular e passam a atuar como células límbicas, reconstruindo a córnea degradada.

Esoterismo/Espiritismo:

Audio Palestra sobre a Glandula Pineal: (links abaixo para download)

Os arquivos de audio, pelo tamanho, estão armazenados em um HD virtual, o 4shared. É confiável, já testei os links e não foi acusado nenhum virus quando do download. O áudio foi gravado sem técnica; demora um pouco para começar, mas o som está sem chiado algum, perfeitamente audível…vale a pena .
Sérgio Felipe de Oliveira é um psiquiatra brasileiro, mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e destacado pesquisador na área da Psicobiofísica. A sua pesquisa reúne conceitos de Psicologia, de Física, de Biologia e do espiritismo.
Desenvolve estudos sobre a glândula pineal, estabelecendo relações com atividades psíquicas e recepção de sinais do mundo espiritual por meio de ondas eletromagnéticas. Realiza um trabalho junto à Associação Médico-Espírita de São Paulo AMESP e possui a clínica Pineal Mind, onde faz seus atendimentos e aplica suas pesquisas.
Segundo o mesmo, a pineal forma os cristais de apatita que, em indivíduos adultos, facilita a captura do campo magnético que chega e repele outros cristais. Esses cristais são apontados através de exames de tomografia em pacientes com facilidade no fenômeno da incorporação. Já em outros pacientes, em que os exames não apontam tais cristais, foi observado que o desdobramento fora facilmente apontado.
Segundo a revista Espiritismo & Ciência,[1] “o mistério não é recente. Há mais de dois mil anos, a glândula pineal é tida como a sede da alma. Para os praticantes da ioga, a pineal é o ajna chakra, ou o “terceiro olho”, que leva ao autoconhecimento. O filósofo e matemático francês René Descartes, em Carta a Mersenne, de 1640, afirma que “existiria no cérebro uma glândula que seria o local onde a alma se fixaria mais intensamente”.
Sérgio Felipe de Oliveira tem feito palestras sobre o tema em várias universidades do Brasil e do exterior, inclusive na Universidade de Londres. Numa apresentação na Universidade de Caxias do Sul, o pesquisador afirmou ter recebido vários estímulos para estudar a glândula pineal quando ainda estava concentrado em pesquisas na área de física e matemática. Um desses estímulos foi uma visão em que lhe apareceu o professor Zerbini, renomado médico cardiologista e pioneiro dos transplantes de coração no Brasil. Zerbini, a quem Sérgio teria substituído em seus dois últimos compromissos acadêmicos, sugeriu a Sérgio insistentemente (durante a visão) que estudasse a glândula pineal, conforme o relato do pesquisador.

Áudio-Palestra proferida pelo Dr. Sérgio Felipe de Oliveira
Tema:Glândula Pineal-Novo Conceito e Avanço nas Pesquisas

Glândula Pineal-parte 1
http://www.4shared.com/audio/CkXcLT6v/Glandula_Pineal_parte_1_7MP3.html

Glândula Pineal-parte 2
http://www.4shared.com/audio/Inxhe0R9/Glandula_Pineal_parte_2_7MP3.html

Glândula Pineal-parte 3
http://www.4shared.com/audio/GvrVx2vI/Glandula_Pineal_parte_3_7MP3.html

Glândula Pineal-parte 4
http://www.4shared.com/audio/tceY6IgR/Glandula_Pineal_parte_4_7MP3.html

Glândula Pineal-parte 5
http://www.4shared.com/audio/nkwCthrX/Glandula_Pineal_parte_5_7MP3.html

Glândula Pinealparte 6
http://www.4shared.com/audio/cmdSzc1I/Glandula_Pineal_parte_6_7MP3.html

Glândula Pineal-parte 7-Final
http://www.4shared.com/audio/g-tnUzny/Glandula_Pineal_parte_7_7MP3.html

E-books:

Os templarios

Título: Os Templários – Esses Grandes Senhores de Mantos Brancos
Autor: MICHEL LAMY
Gênero: História / Templários
Editora:
Corramos antes o risco de, em conjunto, nos aventurarmos por caminhos não balizados, mesmo que possamos perder-nos neles. Tentemos esclarecer, de passagem, os mistérios das origens da Ordem e a influência de São Bernardo. Interessemo-nos pela colossal potência econômica e política que a Ordem do Templo representou e pelos meios que empregou, pelas fontes da sua riqueza. Investiguemos se foi herética e que cultos estranhos foram eventualmente praticados no seu seio. E, para tal, dediquemo-nos a examinar os vestígios que os Templários nos deixaram, nomeadamente gravados na pedra. Interroguemo-nos sobre a origem do impulso que deram à arquitetura da sua época e sobre as fontes dos seus conhecimentos nesta matéria. Procuremos na sua prisão e no seu processo as chaves mais misteriosas. Estudemos o que pode sobreviver desta Ordem e, por fim, visitemos alguns locais onde podemos respirar o odor estranho da sua presença e procurar os sinais tangíveis daquilo a que se convencionou chamar a História Secreta dos Templários.

Baixe aqui o e-book —–>     MICHAEL LAMY – Os Templários

Fraternidade do Ágape:

Aos IIr.’. um leve prazer gastronômico, totalmente balanceado e rico nutricionalmente. Deleitem-se.

Antepasto de Berinjelas

2 cebolas pequenas;
2 dentes de alho;
1 folha de louro;
5 colheres de sopa de salsinha;
2 colheres de sopa, de azeite;
3 colheres de sopa de azeitonas sem caroço, cortada;
4 colheres de sopa de pimentão vermelho picado;
50g de uva passa;
1 colher de chá de sal;
orégano a gosto;

Modo de preparo:

Refogue o alho, a cebola e o pimentáo vermelho no azeite. Junte a esse refogado, todos os outros ingredientes, e a berinjela e cozinhe por 10 minutos (se precisar, acrescente água). Por último a uva passa sem caroço e hidratada.

Sirva e deleite-se.


Coluna da harmonia:

Hoje, pela temática templária/idade média, apresento a vocês uma composição anônima  cuja data varia entre 0 13º século e o 17º século da nossa Era. O arquivo é simples, em midi, não em MP3, e a música é conhecida da maioria dos IIr.’. com certeza. trata-se de variações sobre Greensleeves.

Pressione aqui para download —–> http://www.4shared.com/audio/SB8g-dv6/greensleeves.html


Utilidade Pública / Difusão de Cultura:

O Ir.’. gostaria de aprender uma outra língua e não dispõe no momento de tempo ou  dinheiro?
Seus problemas acabaram:
O Curso Aprender Alemão está disponível no site da empresa Deutsche Welle e você pode aprender o idioma de forma gratuita, interativa e autodidata.
A metodologia utilizada é treinar a compreensão, a conversação e a pronúncia por meio de recursos multimídia (textos, vídeos e áudios).


Acesse, experimente (ótimo  curso) e divulgue!

http://www.dw-world.de/dw/0,,9660,00.html


Sobre omeganeo

"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."
Esse post foi publicado em coluna da Harmonia, Curiosidade, DIFUSÃO DE CULTURA, Esotérico, Fraternidade do àgape, Livros, RELIGIÃO, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s