Mantras para download (Tomaz Lima-Homem de Bem)

Bom(ao) Dia/Tarde/Noite, meus IIr.’.

Estava tentando decidir sobre que assunto tratar no post de hoje, pois os assuntos de interesse são muitos, até que, por uma obra do acaso (prefiro crer em sincronicidade) me veio às mãos um pequeno livro sobre mantras, através de um Ir.’. que possui uma biblioteca que – me perdoem a expressão – é invejável. Com o fluir da conversa, lembrei-me que disponho de material em áudio sobre o assunto e resolvi unir o útil ao agradável (muito agradável, diga-se de passagem) e compartilhar com os IIr.’.. Afinal, cultura nunca é demais, não é verdade?

Mantras

A seguir, uma breve descrição e alguns exemplos. Notem no decorrer do texto, que os mantras não são utilizados unicamente pelos hindus ou pelos budistas, mas que o foram utilizados por vários povos ao longo da história.

Boas Leituras e aproveitem o áudio de qualidade.

Mantras são palavras ou sons que contém poder mágico ou espiritual. Seu valor está contido tanto na própria idéia que representa, como no seu poder fonético ou vibracional. O mais importante de todos os mantras é o Om – sílaba sânscrita, hinduísta, composta de três letras que devem ser bem pronunciadas: a – u – m. As letras simbolizam os três principais Vedas, os três níveis de consciência, de acordo com a concepção hindu. É Também o símbolo monossilábico da Trimurti (tríade hinduísta, composta de Brahma, Shiva e Vishnu). (Dicionário de Símbolos Esotéricos – Editora Planeta).

OM

Devemos perceber que os mantras são grandes auxiliares àqueles que pretendem percorrer o Caminho e realizar a Grande Obra. Eles nos auxiliam a perceber, a utilizar de forma efetiva e a incrementar o potencial divino, latente em todos nós.

Precisamos apenas atentar que eles não realizam “milagres”, que não agem de forma rápida. Pelo contrário. O praticante necessita levar em consideração a aquisição ao longo de sua vida de hábitos que estão profundamente arraigados em seu eu-interior. Esses hábitos, derivados de fatores físicos, culturais, ambientais, religiosos, são muito difíceis de serem modificados de uma hora para outra, o que atrasa a eficácia da prática. O estudante do mantra deve estar atento a isso, deve constantemente lapidar sua pedra-bruta, através do trabalho árduo que enleva, para vencer essa etapa.

O mantra para ser bem utilizado e gerar efeitos, necessita de alguns fatores: a concentração, o real conhecimento da palavra ou frase, a intenção que se aplica, a boa pronúncia (dicção correta) e a repetição. Essas características utilizadas correta e conjuntamente, impregnam aquele que pratica, o destinatário – quer seja uma pessoa ou um objeto – e o ambiente no qual realizado, com a energia sutil daquilo a que se propõe.

Franz Bardon, ao abordar o tema da Mantroterapia na obra “Magia Elemental”, nos diz que “por trás da pronúncia de um som, se encontra um poder, uma energia, uma força espiritual capaz de operar magicamente não só no operador, mas no ambiente ao seu redor”.

Os mantras não foram utilizados apenas pelos monges budistas, ao longo das eras. Os Maias e diversas escolas de mistérios a utilizavam. Um exemplo: Quando Sólon, sábio grego visitou uma escola de mistérios egípcios perguntou a um dos mestres sobre a possível causa do afundamento da Atlântida, o mestre falou que não se podia falar inconseqüentemente sobre desgraças daquela natureza, principalmente em um ambiente carregado de energias de altíssima força espiritual, pois se poderia atrair as mesmas circunstâncias. Essa resposta foi suficiente para calar o sábio grego.

Nossa Sublime Instituição usa até hoje a prática mântrica.  É só nos atentarmos aos nossos Rituais. Vejamos dois exemplos simples e comuns: A Aclam.’. proferida nos TTempl.’. e ainda as palavras proferidas durante a realização da Cad.’. de Un.’., esta última, com maior eficácia ainda, porquanto as entoamos de mãos dadas, aumentando o fluxo e a intensidade da energia direcionada.

Seria bom se todos os IIr.’. pudessem estudar um pouco de “anatomia oculta do homem”. Certamente, perceberíamos os efeitos das palavras mantralizadas, agindo primeiramente em nossa alma, ressoando nos chacras, nos meridianos e sobre os estados de consciência.

Os budistas, mas principalmente os hindus dão ênfase à afirmação que a alma é a resultante de um alfabeto cósmico e cada fonema vibra em nosso organismo atuando de forma terapêutica e mágica sobre o próprio mantralizador.

Conclui-se dessa ultima afirmação, que somos instrumentos musicais, que devemos vibrar com as mais maravilhosas melodias cósmicas.

A seguir, disponibilizo alguns mantras indianos e/ou tibetanos entoados de forma preciosa e melodiosa por Tomaz Lima, o Homem de Bem, bem como sua transcrição para um eventual acompanhamento do Ir.’. e uma sucinta descrição do que trata o mesmo. As letras dos mantras e seu significado foram retirados dos encartes dos CDs.

O download dos mesmos é via 4shared (Link direcionado para HD virtual para compartilhamento de arquivos). Esclareço que os arquivos foram testados e encontram-se livres de vírus.

Recomendo ao Ir.’. que, se gostar do material, adquira a obra original. Isso é forma de estímulo ao artista para que continue produzindo novas obras e nos brindando com material de excelente qualidade.

A todos um T.’. F.’. A.’. e,

Inté de repente!

Sidney.

Faixas extraídas dos CD’s de Tomaz Lima, o Homem de Bem – “Perto de Você” e “Haribol”

Tanto no início do primeiro CD, quando ao seu final, pode-se ouvir cerca de três mil monges e lamas tibetanos em oração pública no Jokan de Dharamsala, no Himalaia. A gravação só foi possível graças ao benévolo acolhimento recebido pelo músico Thomaz Lima de S. Exª. Tempa Tsering, Ministro de Sua Santidade o Dalai Lama. A intenção da inclusão da oração pública pelo músico é o auxilio para a divulgação do que pede Sua Santidade: Democracia para a China; Liberdade para o Tibet.

A melodia do grande mantra tibetano Om Mani Padme Hum foi apresentada pela primeira vez, como se encontra, no dia de Vesak – o grande festival que comemora o nascimento, a iluminação e o parinirvana do Buda

O mantra Vrindavan, que invoca Deus em seu aspecto de compaixão, foi ensinado ao compositor por Chandra Mukha Swami, da Iskon.

Extraído do CD Homem de Bem Tomaz Lima – Perto de Você

Perto de voce

Clique nos nomes das músicas para download

1 – Om Mani Padme Hum – 6:33’

Om Mani Padme Hum (repete-se ad infinitum)

É um grande Mantra tibetano de Chem-rä-zee, o Senhor da Compaixão.

Significa: Glória à jóia no lótus.

Deve-se cantá-lo concentrando-se no chacra do coração;

2- Cinco Mantras para Shiva – 7:21’

Shiva Shamkara (bis 3 vezes)

Rupa Mahe Ishvara Jaya

Shiva Shamkara Shamkara Shamkara Jaya (bis)

Om Namah Shivaya (bis 3 vezes)

Shivaya Namah Om

Arunachala Shiva (bis 3 vezes)

Aruna Shiva Om

Guru Maharaj Guru Jay Jay (bis)

Jaganmata Sa Guru Jay Jay (bis)

Om Namah Guru Ma (bis 3 vezes)

Guru Ma Namah Om

Shiva, o Senhor dos Iogues, o Asceta perfeito, é Aquele que destrói o Mal

3- Hino a Brahma – 5:28’

Brahmanandam

PaRama Sukhadam

Kevalam Gyana Murtim

Dwandwa Titam

Gagana Sadrisham

Tattwa Masyadi Lakshyam

Ekam Nityam Vimalam Achalam

Sarvadhi Sakshi Bhutam

Bhava Titam Triguna Rahitam

Sadgurum Tam Namami

“Bem aventurado, dando alegria suprema

Imagem única da sabedoria

Sem dualidade, claro como os céus

Cujo lema é Tu és isto

Uno, permanentemente, puro, imutável

Vendo sempre todas as coisas

Além dos pensamentos, livre das três qualidades

Verdadeiro Guru, eu me curvo diante de Ti”

Do livro Cosmic Chants, de PaRamahansa Yogananda

Brahma é a primeira divindade da Trimurti hindu, e representa o aspecto criador de Deus.

4- Maha Mantra (sol maior) – 3:31’

Hare Krishna Hare Krishna

Krishna Krishna Hare Hare

Hare Rama Hare Rama

Rama Rama Hare Hare

Krishna e Rama são manifestações de Vishnu, Aquele que mantém o universo. Hare é um dos nomes de Krishna.

Maha significa grande, man significa mente e tra significa libertar

5- Vrindavan – 5:13’

Nanda-Dulal Yadu Nanda Dulal

Vrindavana Govinda Gopal

Rhada-Madhava Dina Dayal (bis)

Vrindavana Govinda Gopal

Vrindavana é a cidade onde Krishna passou a juventude. Rhada e Krishna representam Espírito e Natureza. Madhava é um dos nomes de Krishna e significa: Aquele que é doce como o mel e a primavera. Este mantra invoca a misericórdia de Deus. Invoca Deus em seu aspecto de compaixão.

6- Krishna Hey – 4: 06’

Krishna Krishna Krishna Krishna Krishna Krishna Krishna Hey (bis)

Rama Raghava Rama Raghava Rama

Raghava Raksha Mam

Krishna Keshava Krishna Keshava

Krishna Keshava Pahi Mam

Krishna Pahi Mam

O canto puro deste mantra nos traz a proteção divina e acaba com as animosidades

7- Ganesha – 2:45”

Ganesha Sharanam

Sharanam Ganesha

Ganesha, o Deus da Sabedoria, filho de Shiva e Parvati, é Aquele que “engole” as dificuldades.

8- Om Assatoma – 2:37’

Om Assatoma Sat Gamaya

Tamassoma Jotir Gamaya

Mrityoma Amritam Gamaya

Conduz-me das trevas para a Luz, da ignorância para a Sabedoria, da morte para a Imortalidade.

9- Om Muni Muni – 11:30’

Om Muni Muni Maha Muni

Shakya Muni Soha

Mantra de cura para o Buda Shakyamuni. Desperta a virtude da paciência.

Extraído do CD Homem de Bem Tomaz Lima – Haribol

10- Madana Mohana Murari

Madana Mohana Murari

Hari Bol Hari Bol Hari Bol

Em tradução poética este mantra diz: “Por seres mais sedutor que o próprio cupido, roubaste o meu coração”. Hari Bol significa: “Cante o nome de Deus!”

11- Jaya Radha Madhava

Jaya Rhada Madhava

Kunja Bihari

Gopi Jana Vallabha

Giri Vara Dhari

Yasoda Nandana

Braja Jana Ranjana

Jamuna Tira Vana Chari

Todas as glórias a Madhava e a Rhada, que brincam nos bosques de Vrindavana. Madhava , o bem amado das pastorinhas, levanta em suas mãos a sagrada montanha de Govardhana. Madhava, o querido de Yasoda, sua mãe, é o deleite dos habitantes de Vraja e passeia pelas florestas às margens do rio Jamuna. Madhava, aquele que é doce como a Primavera e o mel, é um dos nomes de Krishna. Rhada é sua discípula mais adiantada.

12- Jay Durga Lakshmi Sarasvati

Jay Durga Lakshmi Sarasvati

Sai Jaganmata Sai Jaganmata

Mambahi Jaganmata

Durga ou Jaganmata, a Mãe do Universo, é a shakti de Shiva e não permite o mau uso da energia sagrada. É ela que concede o êxtase. Lakshmi, consorte de Vishnu, é a deusa da Prosperidade, Fortuna e Beleza e Sarasvati, energia feminina de Brahma, reina sobre a Sabedoria e a Música

13- Om Namoh Bhagavate Vasudevaya

Om Namoh

Bhagavate Vasudevaya

“Ofereço minhas respeitosas reverências à Suprema Personalidade de Deus, Vasudeva, um dos nomes de Bhagavan Krishna”.

14- Om Namah Shivaya

Om Namah Narayanaya

Todas as reverências à Shiva, o Senhor dos Ascetas. Todas as reverências a Narayana, um dos nomes de Krishna. Om Namoh Narayanaya é um mantra de cura.

15- Hare Krishna

Hare Krishna Hare Ram

Ram Ram Hare Hare

Hare Krishna Hare Ram

Ram Ram Hare Hare

Hare Krishna Hare Ram

Ram Ram Hare Hare

Hare Krishna Hare Ram

Ram Ram Hare Hare

Os mantras que se cantam para Krishna e Rama libertam a mente.

16- Gayatri Mantra

Om Bhur Bhuwah Suaha

Tat Savitur Varenyam

Bhargo Devasya Dhimahi

Dhiyo yo nah prachodayat

A tradição hindu conta que Brahma recebeu este mantra da Suprema Divindade e ao meditar sobre o seu significado teve o poder de criar o universo.

17- Triambak Mantra

Om Triambakam Yajama He

Sugandhim Pushti Vardhanam

Urva Rukamica Bandhanam

Mrityor Mukshiy Amah Mritat

Hino de adoração a Shiva, o Grande Mestre da Ioga, o Senhor que destrói a ilusão. Que sejamos conduzidos da morte para a imortalidade.

18- Sri Ram, Jay Ram

Sri Ram, Jay Ram

Jay Jay Rama Om

Sri Ram Jay Ram

Jay Jay Rama Om

Mantra em louvor a Rama, o avatar perfeito, herói do Ramayana, que simboliza a honradez.

19- Kaun Hai Mere Mandir Me?

Kaun Hai Mere Mandir Me?

Dwar Khule Sab Apne Ap

Dip Jale Sab Apne Ap

Andhera Kale Panchhi Saman

Dur Ure Dur Ure

Esta letra pergunta: “Quem está no meu templo? Todas as portas estão abertas e todas as luzes se acendem. Como ave escura, as trevas voam para longe, voam para longe. As portas mencionadas são os chakras, os sete centros de luz e energia do eixo cérebro-espinhal. A medida que a consciência ascende na coluna, as realizações espirituais derRamadas sobre quem medita expulsam do templo do corpo a ave escura da ignorância espiritual”. Apud Cosmic-Chants de PaRamahansa Yogananda.

20- Bolo Hare

Bolo Hare Rama

Hare Rama

Rama Rama

Hare Hare

Bolo Hare Krishna

Hare Krishna

Krishna Krishna

Hare Hare

Rama e Krishna são dois avatares de Vishnu. Os dois foram reis. Viveram no mundo e cumpriram seus deveres de soberano, mas não eram deste mundo.

21- Gurudeva Mere

Yogananda Ki Jaya

Sri Yukteswari Ki Jaya

Lahiri Mahasaya Ki Jaya

Babaji Ki Jaya

Vitória e todas as glórias a meu divino guru e meus paramgurus


Outra grafia do simbolo OM

22- Aum

Aum

“Aum” ou “Om” é a palavra em sânscrito que significa Deus

Na gravação do som de “om” não foi utilizado nenhum recurso eletrônico.

Até a próxima.

Sobre omeganeo

"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."
Esse post foi publicado em coluna da Harmonia, DIFUSÃO DE CULTURA, Esotérico e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Mantras para download (Tomaz Lima-Homem de Bem)

  1. Douglas disse:

    este tópico é precioso, as traduções dos mantras existem no encarte do cd?

    • omeganeo disse:

      Salve meu Irmão.
      Desculpe a demora na resposta, é que estive um tanto ausente, ultimamente.
      Sim. Procurei transcrever no post tudo o que se encontrava no encarte.
      Sou fã do Tomaz Lima e tenho os CDs originais, inclusive outros, que não postei na ocasião.
      A cultura deve ser difundida e é essa a minha intenção ao disponibilizar as músicas e o teor do encarte.
      Apesar de disponibilizar para download, procuro incentivar e encorajar a aquisição dos originais, pois o artista vive daquilo que produz, não é verdade? Assim como nós.
      Sinto muito pelo fato de as produtoras e as gravadoras ficarem com o maior quinhão e repassem apenas uma parte mínima do que auferem ao real dono da obra.
      Mas talvez isso seja um tópico para um novo post.
      Obrigado pelo seu comentário.
      Fique à vontade para divulgar, se achar conveniente e,
      SEJA MAIS DO QUE BEM VINDO.
      Sidney.

  2. marlei Lanfredi disse:

    obrigada pela disponibilidade… os mantras fazem parte de meu dia a dia…
    Luz em nossos corações!
    Marlei Lótus.

  3. Rossana disse:

    Esse seu post é uma preciosidade!
    Parabéns pela iniciativa!
    Paz e luz a todos nós!

  4. laura disse:

    muito grata meu querido pela disponibilidade destas preciosidades.Eu simplesmente amo mantras!
    graças e que o C eu te abençoe!

  5. Érica disse:

    Amei o seu blog, a gentileza em disponibilizar um tempo para auxiliar pessoas que não fazem parte do seu convivio. Muito obrigada.
    Érica

  6. Márcia Mamede de Brito disse:

    Estou encantada com o material que você disponibilizou. Parabéns e que você mantenha este sentimento de generosidade, compartilhando conosco tantas preciosidades. Abraços, Luz e Sabedoria.
    Márcia Mamede de Brito.

  7. Ezequiel Martins disse:

    Muito bom esse site graças a você amigo poderei caminhar nos caminhos sagrados que o Divino o abençoe

  8. Rayane disse:

    Muito Obrigada pelos mantras são lindos!!!

  9. Rosa disse:

    Muito grata pelos arquivos de mantras, tenho os cds, mas tê-los em mp3 foi um conforto.
    Luz!
    Rosa

  10. Tati disse:

    Gentileza sua disponibilizar esses mantras, muito obrigada! paz no coração.

  11. Fernando disse:

    “.. Grande! Muito boom trabalho meu irmão!! Muitas energias positivas para voce, grande procura, uma enorma Paz e um Imenso Amor, para voce..

  12. Lucas disse:

    Muito bom, muito obrigado Omega Neo ~

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s