Meditação; Centro Estudos Maçonicos Portugal-videos; Curso Japonês; Abaixo asinado; Filme mais antigo do mundo; exercícios ergonomia e piadinha maçônica

Bom Dia/Tarde/Noite, pessoal.

Em primeiro lugar, vocês devem ter notado no menu suspenso, uma área destinada a e-b00ks, ainda está em fase de construção, por isso peço paciência. Creio que até o final deste mês, conseguirei disponibilizar uma quantidade enorme de material para pesquisa de todos. Aguardem. Vale a pena.

Bom, depois do descanso de final de ano e de merecidas férias auto-concedidas, onde pude me concentrar em fazer um balanço do que foi feito no ano que passou, bem como um pré-planejamento do que vem por aí (certamente falaremos disso mais adiante, quem sabe pessoalmente!), resolvi retomar as atividades com ânimo refeito e redobrado.

Em primeiro lugar, gostaria de fazer uma pesquisa com vocês: Como vocês preferem que seja disponibilizado o material postado por aqui? Pequenos posts? Ou da forma como está, em um único grande post com vários assuntos disponibilizados por vez? Se da primeira forma, vos pergunto: estariam vocês dispostos a receber mais de um e-mail por semana com o material postado? Respondam por favor, pois este Blog é feito para vocês, e quero adequa-lo às suas necessidades. Grato.

Enquanto aguardo respostas, permaneço nos mesmos moldes.

Como resolução de início de ano, visando o aprimoramento pessoal, resolvi iniciar um  curso de meditação e como é essa é uma atividade muito positiva, aproveito para repassar  algumas dicas e um pequeno resumo do que recebi de um amigo.

Em 22 de outubro de 2010, a Grande Loja Nacional Portuguesa, realizou uma Conferência, logo abaixo estão disponibilizados alguns links para vídeos. Obs.: Os lonks me foram encaminhados pela própria Grande Loja, portanto, foram editados e distribuidos por eles mesmos.

Anteriormente, como difusão de cultura, encaminhei link para cursos gratuitos de alemão. Hoje, achei na NET, este curso, EXCELENTE de japonês, com vídeo e apostilas. E escrita japonesa à base de ideogramas (diferente da ocidental) é muito complexa, porém de extrema beleza e significância. As aulas são fáceis de se compreender e acho que vale a pena o download do curso, apesar de pesado ( 6 GB ) e demorado, dependendo de sua conexão. Confiram.

Tudo na natureza, possui um equilíbrio delicado. Nós, os humanos, civilizados (?)  e inteligentes (?) como somos, sempre procuramos meios de exterminar o que consideramos pragas. Criamos venenos, pesticidas e outras formas de matar, para acabar com o problema de fungos e insetos que por vezes assolam nossas plantações. Só que, inevitavelmente, outros seres, extremamente necessários à nossa sobrevivência são afetados. É o caso das abelhas. Elas são extremamente necessárias à vida – não só a humana – elas são responspaveis pela polinização de pelo menos 70% de todo material de origem vegetal que temos em nossa dieta diária. Além do fato de nos fornecer o alimento de origem terrestre mais completo – O MEL -, bem como fornecer o PRÓPOLIS, substância que propicia uma rápida desinfecção e cicatrização, e a CERA utilizada em muitas coisas de nossa vida diária.

Elas vêm sendo exterminadas sistematicamente, estão em grande perigo, e consequentemente, nós também estamos. pois acaso elas se extingam, quem irá polinizar as plantas e as flores que decoram nossa casa? Talvez os cientistas criem algo para fazê-lo a um custo exorbitante, afinal, o que manda em nossa sociedade e o dinheiro e os lucros advindos de suas aplicações, não é?

Tentemos uma solução simples, utilizando o abaixo assinado para a preservação desses pequenos bichinhos, táo importantes para a vida.

A história é algo que devemos preservar a qualquer custo, pois ela define quem somos. Uma nação sem história é uma nação sem rumo, sem objetivo. Por isso, acho que devemos divulgar o máximo possível fatos marcantes, não só do nosso povo, mas todo fato relevante ao redor do mundo. o Ir.’. Rudinei me encaminhou uma preciosidade que faço questão de divulgar. Vejam e se atentem para a São Francisco de 1906 antes do terremoto que devastou a cidade. Provavelmente a maioria daqueles que aparecem no video pereceu, assim como a totalidade dos edifícios foi destruída. Notem as pessoas, os veículos, o guarda obeso com seu cacetete (isso não mudou muito, não é?), o que se observa é que nos primórdios dos veículos automotores ainda não devia haver legislação de transito, cada um que tomasse cuidado consigo e com o outro.

Em seguida, para ajudar a melhorar a qualidade de vida, tão essencial em nossos dias, há o link para download de exercícios de ergonomia, desenvolvidos pelo SESC/SP.

Finalmente, para entreter um pouco, uma piadinha maçônica, enviada pelo Ir.’. Marcio William, que sempre colabora conosco. Obrigado, Ir.’.

Bom gente, me alonguei demais. Desejo a todos um ótimo e próspero “restinho de ano”. Que possam as metas de todos serem atingidas e plenamente desenvolvidas.

Um T.’. F.’. A.’. e inté de repente!

MEDITAÇÃO
(links no final do texto)


DICAS PARA PRATICAR A MEDITAÇÃO:

Falar em Voga é o mesmo que falar em meditação, pois todas as suas técnicas visam fornecer meios para tornar possível a prática meditativa que, por sua vez, necessita do treino prático da atenção.

1ª – Escolha um lugar tranqüilo onde você possa sentar de forma confortável e com a coluna ereta. Pode ser numa cadeira ou no chão, com as pernas cruzadas.

2ª – Use roupas que não apertem nem incomodem.

3ª – Evite meditar quando estiver com sono ou muito cansado. Um bom horário para meditar é pela manhã, quando estamos mais descansados.

4ª -Comece com dez minutos diários. Use um despertador para marcar o tempo.

5ª – Não se mova enquanto estiver meditando, pois o corpo é como um pote e a mente é a água dentro dele.

6ª – A atenção deve estar voltada para o objeto da meditação (a respiração, um símbolo, etc.), sem que isso necessite de grande esforço.

7ª – Caso você disperse sua atenção, reinicie o processo.

8ª – Qualquer coisa que ocorra será benéfico. Provavelmente, muitos pensamentos desfilarão por sua mente, e alguns poderão provocar reações como vontade de rir ou chorar. Mesmo assim, continue sentado e volte sua atenção para o objeto da meditação.

As técnicas de meditação  que relaxam os corpos e abrem a mente para receber as energias do Eu Superior, ajudam a eliminar da mente as preocupações relativas ao dia-a-dia e permite que as informações superiores sejam processadas pela consciência do indivíduo.

A meditação assim como o sonho é uma forma poderosa de comunicação interior. Ela retira da mente os programas de pensamento consciente para permitir que as informações vibracionais superiores (do Eu Superior) penetrem no “biocomutador” para serem processadas e analisadas, além disso, provoca, ao longo do tempo, alterações graduais na anatomia sutil do indivíduo. Os chakras são ativados e desobstruídos lentamente e a energia Kundalini vinda do chakra básico acaba subindo pelas vias sutis na medula espinal até alcançar o chakra da coroa.

Ao longo do curso natural do desenvolvimento humano, a pessoa gradualmente desobstrui a maioria dos chakras do corpo. O grau de abertura dos chakras irá depender da capacidade de comunicação com os outros, de expressar idéias de forma artística e criativa, para amar a si mesmo e aos outros e para buscar o significado último da vida.

A prática diária da meditação, ao longo de um período de muitos anos, produz uma gradual elevação da energia kundalini que vai desobstruindo cada um dos chakras por onde passa; desde o centro do básico até o coronal. Nesse processo as tensões sutis acumuladas ao longo da vida do indivíduo são dissipadas lentamente. Esse desbloqueio também está relacionado com a gradual compreensão das lições emocionais e espirituais necessárias para o correto funcionamento desse chakra.

Ao longo do tempo, os processos emocionais contribuem para o aprendizado dessas importantes lições de vida, à medida que a personalidade consciente começa a compreender as causas dos bloqueios. Essas informações chegam lentamente ao indivíduo através da meditação à medida que ele vai aprendendo a ouvir a sábia voz do seu Eu Superior.

A meditação ajuda a construir pontes energéticas sutis de aprendizado e comunicação que ligam a personalidade física ao conhecimento contido nas estruturas vibracionais superiores da consciência do próprio indivíduo. A repetição de vários sons e mantras, por exemplo, quando efetuada de forma consciente ao longo do tempo pode ser muito eficaz para remover da mente os pensamentos conscientes fazendo com que o hemisfério esquerdo saia de cena silenciando a mente concreta.

Os mantras específicos são sinais de energia vibracional sônica superior que produzem extraordinários efeitos no sentido de elevar a consciência até os níveis espiritais superiores. Tais mantras, quando repetidos (meditação passiva) com freqüência ao longo de um determinado período, pode provocar alterações sutis no sistema nervoso, que associadas à meditação podem redundar na evolução das estruturas de consciência a fim de que elas possam processar os níveis superiores de input vibracional.

À medida que superemos as dificuldades e os bloqueios que nós mesmos criamos, os obstáculos ao fluxo interno de energia criativa são dissolvidos e a ascensão das energias kundalini torna-se mais fácil. Os obstáculos, na sua origem não estão no mundo exterior, mas existem na percepção imperfeita do próprio indivíduo, percepção imperfeita da realidade; são produzidos pela nossa própria maneira de pensar. A eliminação dos bloqueios que impedem a percepção da verdade faz com que os seres humanos cheguem mais perto de compreender o fato de serem manifestações de luz, amor e das energias da Criação. Esses bloqueios , ou melhor, os erros de percepção, nos impedem de conviver harmoniosamente com o próximo e também se manifestam na forma de doenças no corpo físico. A doença irá manifestar-se no sistema de órgãos que ressoa de forma mais íntima com o chakra que rege uma determinada lição a ser aprendida. As vezes a lição não aprendida pode não ter originado na atual existência.

Através da meditação, a personalidade poderá vir a descobri o verdadeiro significado das doenças que afligem o corpo físico.

O verdadeiro propósito da meditação é alcançar um estado de iluminação ou também, conhecido pela psicologia junguiana (psicologia analítica), a individuação. Como iluminação seria uma perspectiva mais cósmica ou energética das estruturas da consciência, um senso de unidade com todos os seres vivos e uma compreensão a respeito das questões espirituais subjacentes à realidade física.

Esse elevado nível de percepção permitirá que a pessoa compreenda o significado de sua vida em relação a vida dos outros e ao universo em geral. Esse processo de iluminação está intimamente ligado ao correto alinhamento e ao funcionamento normal dos principais chakras do corpo. Quando a pessoa passa a buscar os significados superiores da vida, geralmente através de religião ou conhecimento sobre estes aspectos superiores (em literatura, cursos etc.)  acaba estimulando os sete chakras principais. A meditação amplifica esse processo e acelera a desobstrução dos chakras, ativando sua energia sutil e seu alinhamento de uma forma rápida e direta que só seria possível através de muita devoção e orações conscientes.

Link de arquivos sobre meditação:

http://www.mediafire.com/loureiro#5,1

VÍDEOS DE APRESENTAÇÃO DA CONFERÊNCIA MAÇÓNICA – 22 DE OUTUBRO 2011

Centro de Estudos Maçónicos Fernando Pessoa

secretariado.permanente@glnp.pt

Curso de Japonês – Nihongo

Curso de Japonês com a professora Satomi.
Curso ensina Hirigana, Katakana, Apresentação pessoal, Cumprimentos, Números, entre outras coisas.
No curso contém as video aulas e apostilas para vc acompanhar os videos.
Tamanho:6 GB
Formato:Rar
Idioma:PT-BR
OU

Abaixo-assinado reúne assinaturas para salvar as abelhas da extinção

Fonte: Hypescience

Apesar de parecer impossível, pois elas sempre foram bichinhos abundantes na natureza, é fato que a população mundial de abelhas está drasticamente reduzida. E, pelo papel importantíssimo das abelhas na polinização de plantas, não são apenas elas que encontram-se ameaçadas, mas o equilíbrio de vários ecossistemas do planeta, assim como a produção de alimentos.

Como falamos nessa matéria, há, basicamente, 100 tipos de alimentos que funcionam como “base” para a alimentação humana atual – 90% de nossa dieta depende deles. Desses 100 alimentos, 71 dependem das abelhas para serem polinizados e se reproduzirem.

Segundo a organização Avaaz, que está divulgando o abaixo-assinado, se um certo tipo de pesticida fosse banido as abelhas, os ecossistemas e nossas plantações poderiam ser salvos.

Nos países europeus, por exemplo, esse tipo de pesticida já começou a ser proibido e as populações de abelhas estão se recuperando. No entanto, como isso não é interessante para as fabricantes do pesticida, as empresas estão fazendo lobby para garantir que o produto continue a ser utilizado.

Mas você, caro leitor, pode ajudar essa causa. Basta entrar nesse site e assinar a petição – e não se esqueça de pedir para sua família e seus amigos participarem também.

Para os leitores que não entendem inglês, nesse link você pode conferir a tradução para o português.

USA-San Francisco – O filme mais antigo do mundo (?)

SENSACIONAL! Vale a pena ver. Eis o valor de um acervo cultural. É um túnel do tempo!  Quatro dias depois boa parte, senão a totalidade dessas pessoas estavam mortas e a cidade em ruínas. Perdemos tempo demais com tolices. A qualquer momento a natureza pode nos “deletar”.

Para os cinéfilos, segue o que talvez venha a ser o mais “antigo” filme já produzido (1906)!! 

São cenas filmadas a partir de um “cable car” na Market Street, em San  Francisco, California.

É surpreendente a quantidade de automóveis que já existiam àquela época.

E quantas imprudências se cometiam, nas barbas dos policiais (Provavelmente, nem havia leis de trânsito…).

O trânsito era caótico com a convivência, não tanto harmoniosa, entre pedestres, bicicletas, charretes, automóveis, cable car, bondes etc.

Observe que os bondes que cruzam a rua já possuem tração elétrica!

No final da rua, existe um prédio que está lá até hoje, pois trata-se do terminal de passageiros da Baía de San Francisco.

O filme, após muita polêmica, teve identificada a sua origem, bem como a data de sua produção:

É um filme produzido em 14 de abril de 1906, 4 dias antes do grande terremoto que arrasou com a cidade de San Francisco. O filme foi embarcado para New York, num trem, para ser processado, daí ter sido poupado daquela tragédia.
Clique abaixo e assista:

http://www.youtube.com/watch_popup?v=NINOxRxze9k

 

Guia de Exercícios de ergonomia  

Guias de Educação para Saúde no Trabalho
O SESC São Paulo em seu Programa de Saúde desenvolveu o Guia de Educação para Saúde no Trabalho para colaborar na orientação aos empresários e trabalhadores sobre as condições adequadas para a prevenção e manutenção da saúde, considerando o espaço físico, equipamentos e mobiliários.

Guias elaborados por Fabrício Avancini Silva, especialista em ergonomia pela COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Antonio Flávio Pires Ferreira, especialista em ergonomia e membro fundador do Núcleo São Paulo de Ergonomia – NUSPE, com colaboração das fisioterapeutas e pesquisadoras de campo Lívia Machado Rezende e Fabiana Quelhas. Aproveite as dicas para ampliar a percepção sobre sua ocupação no espaço e estimular o trabalhador a tornar-se protagonista e responsável pela manutenção de sua saúde.
 

http://sescsp.org.br/sesc/download/guia-educacao-para-a-saude.pdf

Para divertir um pouco 

 

 

MAÇOM,  não Mente … SÓ É CRIATIVO…

 

UM MAÇOM,  tinha 12 filhos, precisava sair da casa onde morava e alugar outra, mas não conseguia por causa do monte de crianças. Quando ele dizia que tinha 12 filhos, ninguém queria alugar porque sabiam que a criançada irá  destruir a casa e ele não podia dizer que não tinha filhos, não podia mentir, afinal os MAÇONS não podem mentir.  

Ele estava ficando desesperado, o prazo para se mudar estava se esgotando. Daí teve uma ideia: mandou a mulher ir passear no cemitério com 11 dos filhos.

Pegou o filho que sobrou e foi ver casas junto com o agente da imobiliária.

Gostou de uma e o agente perguntou quantos filhos ele tinha. Ele respondeu que tinha 12.  

Daí o agente perguntou: mas onde estão os outros?

E ele respondeu, com um ar muito triste:  

“Estão no cemitério, junto com a mamãe deles”.

E foi assim que ele conseguiu alugar uma casa sem mentir…”

A inteligência faz a diferença…
Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas.


Sobre omeganeo

"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."
Esse post foi publicado em Curiosidade, DIFUSÃO DE CULTURA, Divulgação, e-book, Esotérico, esoterismo, Livros, Maçônico, maçom, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s