Marcha contra a corrupção – vamos organizar; três livros selecionados; o otimismo; canto clássico; a vida e a construção; humor; receita fácil; horário de verão.

Bom(ao) Dia/Tarde/Noite a todos.

O tempo, já diziam os filósofos, é inexorável. Pessoas de sucesso (aqui entenda-se principalmente o sucesso sentido em nível pessoal, não o atribuído a outros), sabem o que fazer dele e como o fazer. Por vezes, ainda sinto o domínio do tempo como uma dificuldade que necessito – e muito – resolver. E você? Quando achamos que tudo está organizado, que tudo está perfeito, na forma como levamos nosso dia-a-dia, algo repentinamente surge e nele instala o CAOS. Por vezes a reestruturação de nossa agenda demora (por culpa nossa mesmo, que protelamos um tanto para fazê-lo e criamos umas poucas complicações), e, quando realmente decidimos por sua organização, é somente para perceber que um pouco mais à frente, a teoria do CAOS novamente se aplicará em nossas vidas e termos que formatar tudo novamente. O segredo, segundo pude perceber está na forma como encaramos a ocorrência dessas situações caóticas em nossas vidas. Quanto mais tranqüilos e em paz, quanto mais equilíbrio dispomos no momento, mais fácil é a transição e nossa conseqüente adaptação. Cabe a cada um descobrir como atingir esse estado de calma, equilíbrio, tranqüilidade e paz (mas se tiverem alguma receita, encarecidamente peço que me digam). Como deu para notar pelo espaço de tempo entre esta e a postagem anterior, eu não estava muito equilibrado, não é mesmo? Bom, agora, parece que ao menos por enquanto consegui me acertar por aqui, portanto, preparei uma postagem recheada de assuntos interessantes. O primeiro, a maioria de vocês já deve ter recebido via e-mail. Obtive algumas respostas e posicionamentos bem interessantes. Para logo vamos marcar aquela reunião.

Bom, resumindo, na Sessão de propostas e informações, uma pequena convocação, já encaminhada via e-mail a alguns de nós, para a realização de uma marcha contra a corrupção, embora aqui, um pouco adaptada ao meio(Blog). Mas vale para atingir alguns IIr.’. a mais. Se tiverem sugestões, idéias, opiniões, favor comentar o post, ou me encaminhar via e-mail.

Na biblioteca, três livros cujas pequenas sinopses encontram-se abaixo dos links para download e das respectivas imagens de capa, sobre mitologia, sobre perda da fé por um ex-pastor evangélico e sobre simbologia.

Em Hospitalaria, um pequeno texto sobre o otimismo, cuja leitura recomendo.

Na coluna de Harmonia, links para dois CD’s com belíssimas interpretações de músicas clássicas por cantores.

Na coluna Textos, o Ir.’. Rocio, encaminhou um texto realmente belo e profundo. Como ele desconhece quem possa ser o autor, peço a vocês, se souberem, a gentileza de revelá-lo, a fim que de eu possa dar o devido crédito. Grato.

Em Humor, uma pequena piadinha maçônica (SEGREDO, HEIN?).

Em Fraternidade do Ágape, uma receita de Tabule, muito fácil, e saudável.

Ao final, um pequeno lembrete acerta do horário de verão que começa à meia-noite do dia 16.10.11 (de hoje para amanhã) e termina em 18.02.2012

Espero que vocês apreciem. Utilizem à vontade. Divulguem. Manifestem-se.

Inté de repente! Abraços fraternos.

Sidney.

Propostas e Informações – (Utilidade Maçônica e Pública em geral)

Marcha contra a corrupção.

Pois é meus IIr.’.

Nós por enquanto continuamos parados,  aguardando… aguardando… aguardando!

Gostaria de ouvir idéias, de contar com a participação de todos, de tentar fazer alguma coisa, pelo amor do G.’.A.’.D.’.U.’.

Falei com um colega, militante desde o movimento dos caras pintadas, e ele me deu algumas orientações. Fiz um pequeno roteiro para organização de uma marcha/passeata, que foi apresentado a alguns membros da L.’. e ainda continuo aguardando uma manifestação a esse respeito.

Além disso, separei algumas músicas para um eventual carro de som. Anotei alguns segmentos sociais que podem ajudar a engrossar as fileiras (igrejas, comunidades estudantis, sociedades de bairro, Rotary, Lions, Capítulos De Molays, todas as outras LL\da Baixada…), fiz um pequeno Folder para apresentação do assunto… mas sozinho, por enquanto foi só isso que consegui, dado o tempo que disponho.

Estou aberto a sugestões, idéias, diálogos, determinações, ou o que seja, mas VAMOS FAZER ALGO, por favor. Se alguém a que não recebeu o pequeno roteiro, tiver interesse, me comuniquem via e-mail, que eu o envio. Se quiserem também posso entregar na L.’. na próxima Sessão.

Nós estamos em um momento delicado de nossa sociedade em que não só o corruptor e o corrompido são responsáveis, mas também NÓS, pretensos homens de bem, que honramos a família, a Deus e aos bons costumes, que juramos defender a Pátria e a Humanidade. Afirmo isso por causa da nossa INDIFERENÇA, de nossa INAÇÃO. Dia virá em um futuro não tão distante, em que nos arrependeremos amargamente de nada ter feito. A situação então nos atingirá DIRETAMENTE, e provavelmente quando isso acontecer, SERÁ TARDE DEMAIS PARA UMA REAÇÃO PACÍFICA, que pode ser realizada ainda hoje.

Pensem com carinho nisso meus IIr.’.. Não defendamos este ou aquele partido, esta ou aquela ideologia, esta ou aquela potencia ou obediência, este ou aquele Or.’.. Defendamos antes de qualquer coisa, NOSSA FAMILIA, NOSO BAIRRO, NOSSA CIDADE, NOSSO POVO, NOSSA NAÇÃO, A HUMANIDADE. Em todos os lugares, pessoas se mobilizam por isso (Vide os recentes casos no Oriente Médio, no movimento Occupy Wall Street, que se alastra por todo os EUA, vide a continuação da marcha contra corrupção: 07.09.11; 12.10.11). Aqui no Brasil, pequenos grupos ainda, é verdade, mas é um INICIO. E onde estamos nós os construtores sociais? Alguns (bem poucos mesmo) corajosos, bravos, destemidos IIr.’. MMaç.’. já arregaçaram as mangas Brasil afora, no ultimo dia 12.10. Nós, no entanto, estamos apenas no conforto de nossos lares e de nossa vida perfeita, desprovida de problemas! Basta de indiferença. Precisamos de TODOS!

Pensem sobre isso, divulguem ao máximo em todos os locais, em todas as cidades deste Brasil. Se preferirem falem em  meu nome, nada devo a ninguém e nada tenho a esconder e DOU SIM A CARA À TAPA! Precisamos de todo auxilio possível. Aqueles que herdarão o mundo, certamente lembrarão que um dia, um grupo anônimo de cidadãos de bem, que amaram seu povo, ao menos tentaram fazer alguma coisa pela mudança necessária.

Eu VERDADEIRAMENTE VOS AMO A TODOS, MEUS IIR.’. Sei que todos têm suas dificuldades, mas a hora do trabalho chegou. Humildemente peço sua participação seja de que forma vier, mas por favor, participem. Rogo entendam este e-mail como o Sin.’. de Soc.’. feito por um membro de nossa Instituição.

Estou, como sempre, no aguardo pela atividade, sempre em P.’. e à Ord.’. para qualquer um de vós.

Um T.’. F.’. A.’.

Sidney Machado Junior, CIM  56099   –   ARGBLS Duque de Caxias, 70, Or. S.Vicente-SP    –   Fone: 13 9172-7079 – e-mail: sidmachado@ibest.com.br

Biblioteca – (Indicação de Livros e download de e-books)

 

Livros oriundos do “Cantinho da leitura”, Grupo de compartilhamento do “Google Groups”.

Roy Willis – Deuses, Heróis E Xamãs Nas Tradições E Lendas De Todo O Mundo

http://www.4shared.com/file/46EplLck/Mitologias_-_Deuses_Heris_e_Xa.html

Contar histórias é uma das artes mais antigas na humanidade. Toda cultura nasce aliada a uma história de criação, a um mito. No dicionário Houaiss da língua portuguesa, a palavra mitologia é definida como “conjunto dos mitos de determinado povo”. As histórias são apreciadas tanto por adultos quanto crianças. Em geral, todo mundo já ouviu ao menos falar das mitologias grega e romana, mas o leque de opções é muito maior.

Bart D. Ehrman – O Problema Com Deus

http://www.4shared.com/document/mfL6O4Ke/Barth_D_Herman_O_problema_com_.html



Doutor em estudos bíblicos, Ehrman é um ex-pastor evangélico e conhecedor das escrituras. Estudando o livro sagrado dos cristãos, ele desconstrói vários conceitos, entre eles o do sofrimento do mundo, causado pelo pecado original. Honesta e logicamente, ele conta suas experiências pessoais e mostra o que o levou a perder a fé. E por que o Deus no qual ele acreditava não existe.

Norbert Elias – Teoria Simbólica

http://www.4shared.com/document/qu0dQmD-/Teoria_Simblica_-_Norbert_Elia.html

Este último livro de Norbert Elias exprime, de forma exemplar, as virtualidades da síntese de conhecimentos com origem nas ciências naturais e sociais, por um lado, e nas diferentes ciências sociais, por outro.

Hospitalaria – (artigos de interesse sobre saúde e afins)

Otimismo faz bem para saúde, mas faz com que pessoas subestimem riscos (fonte: Blog HypeScience)

O cérebro parece querer sempre nos deixar para cima, nos afastando de pensamentos negativos. Um novo estudo, publicado na revista Nature Neuroscience, sugere que o cérebro é muito bom no processamento de boas notícias sobre o futuro. Algumas pessoas têm uma visão tão positiva do mundo que praticamente todo o lado negativo das coisas é ignorado.

O otimismo é mais do que um estilo de vida. Segundo os pesquisadores, a visão positiva da vida traz benefícios importantes para a saúde. Um estudo que avaliou cerca de 100 mil mulheres demonstrou que as mais otimistas têm um menor risco de morte por doenças cardíacas.

Mas quando o otimismo supera o realismo, ele pode causar problemas. Por exemplo, mensagens contra o tabagismo não funcionam com pessoas que pensam que suas chances de desenvolver um câncer ou morrer por causa do cigarro são baixas.

Mesmo que a taxa de divórcio seja de 50%, os otimistas continuarão achando que seus casamentos certamente durarão para sempre, e podem se desiludir no futuro. Para essas pessoas, existe certo de preconceito quanto a informações ruins pelo cérebro.

É interessante observar que, mesmo com evidências claras, muitas vezes o cérebro surge com respostas erradas por serem conclusões excessivamente otimistas. O aspecto negativo do otimismo é subestimar os riscos. [BBC]

Coluna da Harmonia – (Indicação de músicas, álbuns e links para download)

The Number One Classical Album 2006

CD1

http://www.megaupload.com/?d=U7SRPGGD

1-01. IL Divo-Heroe.mp3
1-02. Hayley Westenra – O Mio Babbino Caro.mp3
1-03. Bryn Terfel – She Was Beautiful [Cavatina].mp3
1-04. Kiri Te Kanawa – Vissi D’arte.mp3
1-05. Amici Forever – Adagio [Albinoni].mp3
1-06. Vanessa Mae – Minuet.mp3
1-07. Nicola Benedetti – Meditation [From Thais].mp3
1-08. G4 – Nessun Dorma.mp3
1-09. Placido Domingo – Ave Maria.mp3
1-10. Renee Fleming – Laudate Dominum.mp3
1-11. Russel Watson – I Believe.mp3
1-12. The Sixteen – Agnus Dei.mp3
1-13. Robert Meadmore – A Vuchella.mp3
1-14. Jose Carreras – O Sole Mio.mp3
1-15. Katherine Jenkins – Barcarolle.mp3
1-16. Les Choristes – Les Choistes.mp3
1-17. Jon Christos – Jubilate Domum.mp3
1-18. Einaudi – Love Is A Mystery [Dr Zhivago].mp3
1-19. Patrick Hawes – Reflexionem.mp3
1-20.Vittorio Grigolo – Listen To The Bell.mp3

CD2

http://www.megaupload.com/?d=1HV2GWTN

2-01. Katherine Jenkins – L’amore Sei Tu [I Will Always Love.mp3
2-02. Andrea Bocelli – La Donna E Mobile.mp3
2-03. Aled Jones – Places [Out Of Africa].mp3
2-04. Luciano Pavarotti – Santa Lucia.mp3
2-05. The Choirboys – Tears In Heaven.mp3
2-06. Lesley Garrett – Climb Every Mountain.mp3
2-07. Joseph Mcmanners – In Dreams.mp3
2-08. Bryn Terfel & Aled Jones – Panis Angelicus.mp3
2-09. Andreas Scholl – Che Faro Senza Euridice.mp3
2-10. Emma Johnson – Voi Che Sapete.mp3
2-11. James Galway – Gymnopedie No.3
2-12. Jean Yves Thibaudet – Dawn [From Pride & Prejudice].mp3
2-13. Anna Netrebko – Song To The Moon.mp3
2-14. John Rutter – Look At The World.mp3
2-15. Julian Lloyd Webber – Air On A G String.mp3
2-16. Karl Jenkins – Adiemus.mp3
2-17. Mario Lanza – Vesti La Giubba.mp3
2-18. Myleene Klass – Allegretto.mp3
2-19. Sissel – Marble Halls.mp3
2-20. Triniti – Brighids Kiss.mp3
2-21. Nicky Spence – Auld Lang Syne.mp3

Textos – (Esotérico – Exotérico – Maçônico – Religião)

Autor Desconhecido (transcrito como:  “A Vida e a Construção

Caros irmãos,

Nós que somos denominados construtores, pedreiros, desbastadores de pedra, temos que ter um conceito pessoal sobre a construção social que apregoamos e a vida que vivemos.

A vida é uma eterna construção onde os espaços e os limites são delineados e restringidos por cada um de nós. Ademais, baseados na maneira como cada pessoa arquiteta seus esboços, podemos caracterizar alguns estilos de “construtores”.

Primeiramente, existem as pessoas que estabelecem um círculo tão pequeno ao redor de si mesmas que tristemente se enclausuram numa redoma que perpetua a separação, a segregação e o egoísmo. Tais pessoas, limitadamente vivem suas vidas.

Depois, existem as pessoas que ampliam o seu círculo para abarcar um pouco mais de sua família, de seu grupo social, de seus companheiros de afinidades, de suas crenças religiosas, de suas ideologias e, como resultado, conseguem captar, intercambiar e saborear um pouco mais das belas interações de suas vivências.

Ademais, existem seres humanos que abrem completamente os seus círculos para poderem receber e viver tudo e todos que durante a passagem da vida passam por suas presenças. Essas, são pessoas que vivem fervorosamente, pensam com o coração, falam com a essência da sua alma, desprendidos de qualquer apego e, portanto, livres para viver e ver os outros como uma extensão de si mesmas que aqui estão para trocar dádivas de vida com o intuito de nos completarmos nesta realidade de interdependência que vivemos.

Assim sendo, que todos procuremos deixar aflorar em nossas vidas tais seres porque eles estão latentes em nossas almas e, ademais, desejo-vos um feriado repleto de Liberdade, cordialidade e ampliação de vossos ciclos de vivência.”

Humor – (para alegrar o dia)

SEGREDO MAÇÔNICO

Antônio, logo após se casar com Marlene, entrou para a Maçonaria.

Mas a mulher não aceitava o fato do marido sair sempre para as reuniões do “bode preto”.

– Afinal, o que você faz nestas reuniões?

E sempre perguntando o que acontecia lá, pois se ela soubesse seria mais fácil aceitar as suas ausências. De tanto ela perguntar, Antônio teve uma idéia! Eureka!! Chegou para a Marlene e disse.

– Amor vou fazer uma promessa para você. Quando fizermos 25 anos de casados, eu te conto o que acontece lá nas reuniões, pensou Antônio achando que ela esqueceria até lá.

Deste dia em diante a vida foi uma maravilha, Marlene nunca mais perguntou sobre a Maçonaria. Passaram-se os anos e lá vieram as bodas de prata… Viagem, segunda lua de mel e eis que senão Marlene…

– Beeenhê! Você esta me devendo uma coisa…

– Mas Marlene esta tudo tão bem. A nossa segunda lua de mel esta ótima, o que te falta?

– Você me prometeu que quando a gente fizesse 25 anos de casados você me contaria o que vocês fazem nas reuniões.

Antônio teve ganas de esganar Marlene… Mas se lembrou de seus tempos de aprendiz, de suas lições e, com equilíbrio e tolerância, se conteve e falou…

– Bem todas as vezes que nós nos reunimos, o Venerável Mestre leva para o centro do salão, uma caixa com 100 pintinhos de um dia, Ele solta os pintinhos e cada um de nós pega o maior número possível de pintinhos. Aquele que pega o maior número ganha prêmio. Sobe de grau…

Marlene se deu por satisfeita.

Porém um belo dia, logo depois de voltarem da segunda lua de mel, Antônio esta indo com sua maleta para a Sessão e a vizinha dona Elvira ao vê-lo todo arrumado berrou lá da sua janela…

– Ai seu Antônio… Já vai catar pintinhos, hein???!!!!

Fraternidade do Ágape – (delícias gastronômicas)

 

Tabule

Tempo   1h30
Rendimento    4 Porções
Dificuldade   Fácil

Ingredientes
150g de trigo para quibe
2 tomates picados
1 pepino em cubos
3 cebolinhas verdes picadas
2 colheres (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de hortelã picada
3 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sobremesa) de suco de limão
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 pé de alface limpa e picada

Modo de preparo

Em uma tigela coloque o trigo, cubra com água quente e deixe descansar por 1 hora mexendo de vez em quando. Depois do trigo esfriar, escorra bem e coloque-o em uma tigela. Coloque os demais ingredientes e misture bem. Por último, coloque a alface picada e torne a misturar.

Colaboradores
Culinarista: Mirian Soro/colaboradora
Foto: Stela Handa

Lembrete:

Horário de Verão:

O horário de verão 2011 começará a partir de 0h do dia 16 de outubro de 2011.

Portanto no sábado dia 15 de Outubro quando for deitar adiante o seu relógio em 1hora porque, quando você acordar no domingo 16, já é o novo horário.

Consequentemente quando for no dia 18 de fevereiro, sábado, faça o inverso, atrase seu relógio em 1h, pois quando você acordar no domingo dia 19 de fevereiro de 2012, o horário já voltou ao normal.

Isso de acordo  um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008, o horário de verão terá inicio sempre no terceiro domingo de outubro e acabará sempre no terceiro domingo de Fevereiro de cada ano.

Espero que todos tenham uma excelente semana!

Inté de Repente!

Sidney.

Sobre omeganeo

"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."
Esse post foi publicado em Cadeia de união, coluna da Harmonia, DIFUSÃO DE CULTURA, Divulgação, e-book, Esotérico, esoterismo, Fraternidade do àgape, Hospitalaria, Livros, Maçônico, maçom, opinião, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s